Daniel Alves dos Santos Filho
APELIDOS
Eu o chamo, carinhosamente, de Pinguinho: meu Pinguinho de Deus.
Por quê?
Porque na primeira ultrassonografia da gravidez, com, mais ou menos, 05 semanas, só consegui visualizar mesmo um pinguinho... bem pititico, mas que, sem entender nada de nada, e quase nem enxergar direito (porque fui sem óculos rsrs) já comecei a nutrir por ele um amor... maior do mundo!
Além desse tem muitos outros: figliolo, leãozinho, bebê, dedê...
Cada um com seu motivo especial: um dia eu conto!
SUA CHEGADA AO MUNDO AQUI FORA
Meu filho querido nasceu em 02 de março de 2010, às 09h10min, em uma manhã de terca-feira, na cidade de Araguari - MG. Pesava 2.460 kg e media 46 cm.
Ele nasceu de parto cesáreo... Até que queria tentar o "normal", embora tivesse muitos receios, contudo, um dia antes, fiz o que seria a ultrassom para marcar a data do parto (prevista desde o início da gestação para o dia 23.03.2010), e o cordão umbilical estava passado como se fosse um "coletinho" no pescocinho dele, o que não permitiria esta opção... E, nas palavras da obstetra: "por mim faria o parto agora, mas... vai pra casa, descansa, e quero você no hospital amanhã às 07h00). Assim foi anunciado a sua chegada! Mas, foi tudo muito tranquilo, graças a Deus...
Ele nasceu bem, chorou, e foi para o quarto primeiro que eu! Risos...
Ficamos até no outro dia a noite, porque ele precisou acompanhar o nível de glicose - que estava muito baixo. Quando tudo se regularizou, voltamos para o nosso lar.
Pinguinho não amamentou, pois não tinha força pra sugar... Embora eu tenha insistido, insistido... e usado diversas técnicas que me foram apresentadas por diversos profissionais e populares, nessa prática não obtive sucesso. No hospital, tomou NAN no copinho de café. Vê se pode? rsrs
Em casa não foi diferente... No início, mamava com muita dificuldade e tinhamos que alimentá-lo com seringas bem pequenas, como a do Tylenol Bebê, gota a gota... até que aprendesse!
Muito, muito bonzinho o meu figliolo! Quase não dava trabalho nenhum...
CONTINUA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário